Quadrinhos de Cabeceira: Minduim

Olá pessoas,

meu gosto por quadrinhos surgiu na infância, minha curiosidade por desvendar ambientes misteriosos me levou ao sótão da minha avó, onde encontrei alguns quadrinhos do Tio Patinhas(datado de 1964) e a partir deste momento as coisas só pioraram. No início eu ia até um beco perto de casa onde havia uma banca de revistas, em alguns minutos voltava pra casa com uma revista do Pato Donald ou do Cebolinha. Como não tinha dinheiro pra comprar hqs com a frequência que gostaria, resolvi fazer escambo para sustentar o vício. Meu pai me ensinou a fazer a pipa bide, que acabei trocando por quadrinhos, na verdade foi uma só...consegui uns 20 quadrinhos(quase uma overdose). Não demorou muito e alguns amigos me apresentaram O SEBO, aí sim a coisa ficou séria. Pegava minha bicicleta e ia até o centro da cidade, passava tardes inteiras no Sebo, e na volta para casa ainda parava em algumas bancas no meio do caminho procurando por algo novo.  Os quadrinhos da Disney e da Turma da Mônica já não eram suficientes, comecei a usar Marvel e DC...acho que o pior nisso tudo, foi a vontade de desenhar que tomou conta de mim, era um caminho sem volta.
Brincadeiras à parte, criei esta seção para recomendar quadrinhos que não tenho mas gostaria de ter, ou que tenho  e aconselho a adquirir.  E para começar, a série Peanuts Completo, são seis volumes com as tiras de Charles M. Schulz de 1950 a 1962. Histórias clássicas e atemporais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário